Diretora e Vice-diretora: Devem representar o CPMG ativa e passivamente, em juízo ou fora dele; convocar às reuniões da Diretoria Executiva e da Assembleia Geral, e presidi-las; apresentando à Assembleia Geral relatórios circunstanciados das atividades da Instituição, e, anualmente os respectivos balancetes financeiros e demais obrigações estatutárias entre outras atividades.

Diretoria da Formação Permanente: Possui por objetivo planejar, organizar e executar a política de transmissão da Psicanálise como auxiliar na  elaboração e supervisão de todas as demais atividades de caráter científico e cultural.

Diretoria de Comunicação e Divulgação: Planejar, organizar e fazer executar a política de comunicação interna e externa do Círculo Psicanalítico de Minas Gerais.

Diretoria Administrativo-Financeira: Supervisionar as atividades administrativas no que se refere à documentação institucional; fiscalizar documentos , administrar a receita e despesas da instituição, assinar cheques, ordens de pagamento, organizar os balanços e demonstrativos de receitas e despesas do Círculo Psicanalítico de Minas Gerais entre outras atividades pertinentes.

Diretoria da Secretaria: Redigir e  ter sob sua guarda as atas da Diretoria Executiva; dirigir e superintender os trabalhos de secretaria no que se refere à documentação institucional da Entidade.

Diretoria da Clínica:

“No andamento do trabalho analítico, aprendemos, para a nossa surpresa, que
talvez toda neurose oculte um montante de sentimento de culpa inconsciente que, por sua vez, consolida os sintomas através de sua utilização como punição.”

FREUD, 1930

Círculo Psicanalítico de Minas Gerais: transmissão e formação permanente em Psicanálise.

O Círculo Psicanalítico, fundado em 1963, está filiado ao Círculo Brasileiro de Psicanálise (CBP) e vinculado no âmbito internacional a International Federation of Psychoanalytic Societes (IFPS).